domingo, 14 de fevereiro de 2010

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Turismo, já projeta a Folia do Papangu do próximo ano. A secretária de Turismo, Valquíria Lizandra, que assumiu recentemente a pasta, reuniu, esta semana, a sua equipe, objetivando traçar os planos para a organização do evento, bem como a captação de recursos junto à iniciativa privada.

O projeto, que norteará os passos a serem seguidos pelos organizadores, foi elaborado com o objetivo de atingir todo o evento. Começando pelo tema da festa, que será escolhido até outubro, através de um plebiscito junto ao público. A prefeitura promete ter a programação da festa com antecedência, portanto, otimiza que o apoio de empresas que desejam patrocinar o evento, devam estar fechados até o final de dezembro. Para isto, foram estipuladas cotas em diamante, ouro e prata, que serão negociadas de acordo com a projeção da mídia das marcas, valorizando inclusive as empresas de pequeno e médio porte da região. "O Carnaval do Papangu tem visibilidade nacional e até internacional, é um produto interessante para que as empresas apareçam", destacou a secretária. O objetivo de se planejar o evento deve-se principalmente a escassez dos recursos públicos, com a queda cada vez mais acentuada nos repasses federais. Embora as coisas tendam se normalizarem, a prefeitura acredita que os ajustes financeiros perdurarão por algum tempo, o que poderia comprometer o evento.

Durante o período, Bezerros recebe mais de 500 mil pessoas. Só no domingo de carnaval, há um público estimado em cerca de 350 mil pessoas, vindas das mais variadas partes do mundo. O dia do desfile dos papangus é considerado o principal roteiro da folia do Estado. "O próprio governador Eduardo Campos atestou ao afirmar que "assim como o sábado de Zé Pereira está voltado para o Galo da Madrugada, o domingo está voltado para os papangus de Bezerros",...

FONTE: http://www.bezerros.pe.gov.br 

Um comentário:

Prof. Robson Santos disse...

que bonito ver seu blog sempre atualizado...parabéns...