sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Começa a maior feira do mundo de eletrônicos
04/09/2009 14:23

O evento IFA (Internationale Funkausstellung) 2009 começou nesta sexta-feira em Berlim, e vai até o próximo dia 9.

No evento, que teve origem em 1926 como uma simples exposição de rádios e produtos relacionados, diversos fabricantes de produtos eletrônicos e eletrodomésticos exibem seus novos produtos e tendências.


IFA em 1973

O evento deste ano traz novidades principalmente na área de TVs, com novos modelos de empresas como a Panasonic, Sony, LG e Philips.


Philips Aurea

Por falar na LG, a empresa aproveitou para anunciar uma linha de HDTVs "sem bordas" no evento, as TVs LCD da linha SL80 (240Hz) e da SL90. Ambas possuem um design completamente plano e sem bordas, com a SL80 tendo espessura de apenas 45,72 mm em seu ponto mais fino.

A linha SL80 terá modelos com 42, 47 e 55 polegadas, enquanto que a linha SL90 terá modelos com 42 e 47 polegadas.


Uma das TVs "sem bordas" anunciadas pela LG no evento

Já na área de notebooks e tablets, a Samsung e a Toshiba também apresentaram algumas novidades. A Samsung apresentou seu notebook "ultrafino" batizado como X3.

O X3 é leve, possui tela de 14 polegadas, bateria de 9 células, leitor de cartões 3 em 1, três portas USB e saídas VGA e HDMI. Além dele a empresa também lançará modelos com 15,6 e 11,6 polegadas.


Samsung X3

Já a Toshiba apresentou seu tablet JournE Touch. Ele possui tela de 7 polegadas, vem com processador ARM, suporte para redes sem fio e sistema operacional Windows CE.

Basicamente, o JournE Touch foi criado para que os usuários possam acessar a internet ou compartilhar conteúdo com outros aparelhos em casa. Por exemplo, ele pode se conectar a uma TV para fazer o streaming de conteúdo baseado na web como vídeos e fotos.


Toshiba JournE Touch

Na parte de eletrodomésticos, a Philips trouxe novidades como sua nova linha Robust. A linha Robust traz eletrodomésticos até 50% mais potentes e resistentes, como o processador de alimentos na foto abaixo:

Fonte: msn tecnologia: http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=300&id=36266

Um comentário:

Prof. Robson Santos disse...

Parabéns meu querido aluno